Família Guidi – Na receita da vida a medida certa é o amor

A história de João Ângelo e Maria Cleide Guidi, proprietários da Fazenda Santo Ângelo, localizada em Uberaba/MG, é semelhante a da grande maioria dos produtores rurais brasileiros que desde o início da trajetória no agro lidam com os obstáculos do investimento no meio rural. Clientes da Safras & Cifras há mais de 5 anos, a Família Guidi é referência quando o assunto é amor e dedicação pelo trabalho e a vida no campo.   

“Se você não tiver amor por aquilo que faz, não adianta nem fazer. É preciso colocar amor nas coisas que se propõe a fazer e principalmente ter muita persistência. Chegamos aqui em Minas Gerais dispostos a mudar de vida, mas essa era a nossa única certeza. Foram inúmeras as dificuldades e muito trabalho até deixarmos o nosso negócio firme. O amor com certeza foi a base para o que temos hoje”, conta João Ângelo que atualmente gerencia os negócios da família juntamente com os filhos.

O caminho se faz ao caminhar 

A trajetória da Família Guidi começa em meados dos anos 80 quando através de uma decisão ousada, João Ângelo resolveu investir em terras mineiras. “Todo mundo falava que era loucura, afinal, era mais um paulista tentando a vida em terras mineiras”, conta João Ângelo. 

Quando tudo ainda era terra, João optou por cultivar o que já conhecia. Filho de produtor rural, o recém chegado em território mineiro tinha experiência com a vida no campo. “Comecei trabalhando junto com o meu pai, fui aprendendo aos poucos, aperfeiçoando os ensinamentos e aplicando tudo no meu pedaço de terra”, comenta João Ângelo orgulhoso pelo desenvolvimento do negócio da família. 

Com o apoio da esposa Maria Cleide, atualmente João Ângelo toca os negócios da família em parceria com os filhos Flávio, Júnior e Maria Carolina. “Dividir os dias com os meus filhos aqui na fazenda é muito importante. Essa integração entre negócio e família é fundamental para que as coisas andem bem”, afirma. 

Sempre juntos! 

“Sempre juntos”, é assim que Maria Cleide atribui o sucesso do negócio que desde o início priorizou não somente o patrimônio mas também a harmonia familiar. “Não me preocupo com o futuro do nosso negócio porque meus filhos foram criados em berço de muito amor, aprenderam desde cedo a valorizar e preservar o que temos de mais valioso nessa vida, a família. Não tenho dúvidas de que nosso patrimônio está em boas mãos”, afirma Maria Cleide. 

Orgulhosos, João Ângelo e Maria Cleide cuidam do espaço em cada detalhe. “Investimos tempo e muito cuidado em cada pedacinho. Essa paz, essa liberdade que os nossos netos têm aqui na fazenda não tem preço”, comenta Maria Cleide sobre a estrutura da Fazenda Santo Ângelo. 

A vida no campo e a simplicidade que encontram no meio rural não tem preço para os fundadores do negócio. “Aqui tem tudo que um homem precisa, a felicidade da gente é essa vida simples que a gente leva”, afirma João Ângelo. 

Orgulho em produzir alimentos

Entusiasmado com a produção e o sucesso do negócio, João Ângelo conta que mesmo com todos os desafios da rotina tem muito orgulho em fazer parte do setor que mais movimenta a economia do Brasil e do mundo. “Produzir alimento é uma satisfação imensa! A gente estufa o peito pra falar, temos muito orgulho de colaborar com o crescimento do Brasil e do mundo oferecendo alimentos de qualidade”, conta João Ângelo.

Tratando-se de uma atividade que é essencial para a sociedade, o sentimento do patriarca está mais do que adequado. Afinal, é através do agronegócio que se produz alimento e matéria-prima para atender a demanda da industrialização, oportunizando a inúmeras famílias emprego, renda e desenvolvimento.

“A gente realmente gosta do que faz e faz o que gosta. Estar dentro desse meio e vivenciar no dia a dia o agro nos enche de orgulho”, conta Junior Guidi, filho e responsável pela área administrativa da Fazenda Santo Ângelo.

O futuro 

A falta de planejamento familiar em relação à sucessão do negócio pode ser foco de muitos conflitos e até prejuízos para as famílias empresárias, e foi visualizando a harmonia da família que João Ângelo e os filhos buscaram orientações com os profissionais da Safras & Cifras

“Sempre tivemos cuidado quando o assunto foi sucessão familiar, planejar o futuro do nosso negócio sempre foi uma prioridade para a nossa família. Quando buscamos profissionais capacitados para cuidar desse processo, o Flávio chegou e falou: Pai, tenho a solução”, conta João Ângelo. 

Com foco na continuidade do negócio, a Família Guidi cultiva no presente sementes que no futuro darão frutos. “Pensar no hoje, projetando um futuro pros meus filhos e netos é a minha prioridade. Tudo que a gente planta com amor, cresce forte e traz bons resultados”, afirma João. 

Planejar o futuro com foco em soluções que tragam bem estar para a família e para o negócio devem ser prioridade para qualquer família do agro. O sucesso e a prosperidade da Família Guidi, da Fazenda Santo Ângelo, são o resultado de muito empenho, trabalho e dedicação.

Compartilhe este conteúdo

Posts relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir conversa
1
Olá👋
Como podemos ajudar?