Receita Federal intensifica suas fiscalizações

A Receita Federal vem trabalhando, desde janeiro de 2015, na tentativa de minimizar os efeitos da crise econômica na arrecadação federal. Até o mês de setembro foram lavrados autos de infração no valor de R$ 87,975 bilhões, valor este que corresponde a um acréscimo de 9,7% em relação ao mesmo período de 2014.
Para minimizar o impacto, diversas ações de fiscalização e cobrança vêm sendo desenvolvidas visando um incremento na arrecadação. Para tanto, foram constituídos grupos para acompanhar o comportamento dos principais devedores do Fisco, com aplicação de diversas medidas punitivas, especialmente nos casos em que forem verificados ilícitos ou fraudes.
Para a consultora da Safras & Cifras, Ana Paiva, essas ações não são uma surpresa. “Diante da situação econômica do país, bem como da informatização das informações prestadas pelos contribuintes aos órgãos da administração tributária, é completamente esperado a intensificação dos processos de fiscalização”, afirma.
A consultora ressalta a importância de se atentar aos processos e procedimentos no momento do cumprimento das obrigações tributárias, a fim de minimizar a possibilidade de uma possível fiscalização. “A Safras & Cifras está sempre monitorando as atualizações da legislação, a fim de evitar que seus clientes sejam alvo de fiscalizações. Além da prevenção, a empresa também oferece o auxílio ao atendimento de qualquer procedimento fiscal, desde a primeira notificação”, finaliza.
Compartilhe este conteúdo

Posts relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir conversa
1
Olá👋
Como podemos ajudar?