Mais uma vez a sucessão familiar teve destaque em um grande evento do agronegócio. O tema foi debatido em um painel realizado durante o IV Seminário A Voz do Campo, que aconteceu de 31 a julho a 02 de agosto, em Gramado/RS. Com mediação do diretor da empresa Human Plan, Valdir Bündchen, o sócio fundador da Safras & Cifras, Cilotér Borges Iribarrem e o sócio proprietário da Jacto, Jiro Nishimura falaram sobre a importância de dar continuidade ao trabalho dos fundadores, visando a perpetuação do negócio familiar.
Na ocasião, Cilotér, que participou pela terceira vez consecutiva do evento, abordou os desafios na gestão de empresas rurais familiares e as soluções possíveis através do planejamento sucessório e a implementação da governança. O assunto foi tratado com base na experiência de quase 30 anos que a Safras & Cifras possui, atuando com famílias empresárias rurais de todo o país.
“Foi um painel fantástico, pela organização e condução, um dos melhores que participei nos últimos tempos. Além de ser técnico, foi um painel muito emocionante”, avaliou Iribarrem logo após o evento que reuniu centenas de empresários rurais na serra gaúcha.