Caravana Soja Brasil no Mato Grosso chega ao final

Após passar por mais de 15 cidades do Mato Grosso, em quatro semanas e aproximadamente cinco mil quilômetros rodados, a caravana Soja Brasil chegou ao final. O tema da sucessão em empresas rurais familiares acompanhou a iniciativa em todas as cidades e foi debatido por seis diferentes consultores da Safras & Cifras. A equipe revezou o desafio de levar aos produtores a importância de ter um trabalho profissional na gestão de propriedades rurais.

De acordo com o consultor da Safras & Cifras, Sandro Al Alam Elias, palestrante da última semana de caravana, os produtores estão enxergando cada vez mais que eles têm em mãos uma empresa rural, além da necessidade de preparar a família para ser empresária e de planejar a sucessão para deixar aos filhos um negócio e não uma herança. “Percebemos isso pela quantidade de pessoas que nos procuram no final das palestras para tirar dúvidas, discutir o seu caso e pedir opinião”.

O consultor Hugo Monteiro da Cunha participou do projeto na primeira semana e afirma ter ficado satisfeito com a repercussão do tema no oeste do Mato Grosso, região em que esteve. Segundo ele, esta percepção ficou evidente tanto durante as palestras quanto nas conversas após os eventos. “A interação com empresários rurais das mais diversas gerações, proporcionou uma excelente troca de ideias”, finaliza.

O projeto Soja Brasil, uma iniciativa do Senar-MT em parceria com Canal Rural, Aprosoja, entre outros, é considerado a maior expedição por lavouras de soja já realizada no Brasil. Por um mês, entre setembro e outubro, a caravana abordou o tema gestão de propriedades, levando informações e conhecimentos para os produtores rurais do Mato Grosso.

 

Confira o vídeo em que o diretor da Safras & Cifras, Sandro Al Alam Elias comenta a repercussão dos debates sobre planejamento sucessório em empresas rurais familiares durante a caravana Soja Brasil:

 

Compartilhe este conteúdo

Posts relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir conversa
1
Olá👋
Como podemos ajudar?